Olá amiguinhas !
Cá por casa reina alegria e um pouco de ansiedade, pois amanhã vamos fazer mais umas plantações na nossa hortinha. O meu filhote só fala em sementes e sementinhas, e até diz que não gosta de tomate, mas quando nascerem os da horta vai provar. As crianças são mesmo engraçadas !
Como estamos só a pensar na nossa hortinha, e a pedido do meu filho aqui fica uma receita feita com as favas da colheita deste ano da nossa horta. O meu pequenino ajudou os avós a apanhar, mas comer só a mãe é que come favas cá em casa...
Eu costumo dizer, como brincadeira, que sou um tubarão, gosto e como de tudo. Tenho pena que o P. e o pequenote não sejam assim. Isto obriga-me a usar muito mais a imaginação na hora de preparar as refeições, caso contrário teria de andar a fazer 3 comidas diferentes todos os dias.
Neste dia, apetecia-me comer favas, tive de fazer desta forma.
Comprei carne para rojões e fiz assim:
Num tacho levar dentes de alho, louro e azeite deixar alourar o alho e colocar a carne. Deixar refogar. Juntar 1 colher de sobremesa de colorau, e 3 colheres de sopa de vinho branco, deixar a carne cozer. Ela vai libertando a sua própria água. Também não interessa que fique com muito molho.
Favas
Colocar num tacho alho e azeite, e rodelas de chouriço, deixar alourar, deitar favas e mexer. Deixar suar um pouco. De seguida deitar um pouco de calda de tomate, e vinho branco e deixar cozer as favas. Quando estiverem quase cozidas deitar umas rodelas de morcela, e coentros. Deixar mais uns minutos e estão prontas.
Acompanhar com arroz branco.
Dica: Quem não gostar de favas come a carne com o arroz e uma salada verde. Foi o que fiz para o meu marido e para o meu filho.
Beijinhos e bom fim-de-semana !
Sou como a malta da tua casa... odeio favas. Que inveja nao ter uma horta, gostava mesmo de ter uma, mas totalmente impossivel morando num 3º andar...
ResponderEliminarBom fim de semana
Bjs
As Papinhas dos Babinhos
Adoro favas de qualquer forma! A tua sugstão é boa!
ResponderEliminar¡Muy buena receta! Te ha salido fenomenal. Me apunto tu receta.
ResponderEliminar¡Besitos y buen fin de semana!
Olá Anabela,vim conhecer o teu blog e gostei muito do que vi,já te estou a seguir para não perder nenhuma delícia que aqui coloques.
ResponderEliminarAdoro favas,esta sugestão é muito boa.
Beijinhos
Olá, Anabela,
ResponderEliminarEncontrei muitas delícias neste blog, por isso virei examinar
melhor estas páginas, rsrs.
Este prato com favas ficou muito apetitoso!
Beijinho e boa semana!
Que delícia adorei a receita beijos
ResponderEliminarQue receta más rica, me encantan las habas. Muchas gracias por tus comentarios en mi blog. Besitos
ResponderEliminarÓtima receita e faz muito tempo que não como favas, nem rojões, a refeição devia estar muito saborosa.
ResponderEliminarVotos de um bom dia de trabalho na horta.
Bom sábado, beijo,
Vânia
Olá vim conhecer o blog e adorei. Apesar de não gostar de favas, a minha mão deu-me das da horta dela e vou aproveitar esta receita. Bjs e bom fim de semana.
ResponderEliminarAdoro vuestros rojoes, me encantan, copiare tu receta y la preparare pronto yo tambien tengo habas de mi huerta y hare este plato asi como tu.
ResponderEliminarbuen fin de semana
Adorei o aspecto dos teus rojões, as favas também dispensava :)
ResponderEliminarBeijinhos bom fim de semana e obrigada pelas visitas
Como Arquitecta Paisagista, se há uma coisa que gosto são hortinhas caseiras...infelizmente como moro num apartamento, não posso ter uma..apenas uns pés de ervinhas aromáticas...Fico muito contente por saber que a vossa deu frutos, e tão apetitosos eheh!
ResponderEliminarBeijinho*
Também tenho uma horta grande , onde colho batatas , cebolas , alhos etc. As favas estão quase a dar ,cá por casa adoramos . Gostei da tua sugestão . Feliz dia da Mãe ,bjs
ResponderEliminarhummm favas eu adoro e assim como as fizestes estao hummm adorei bjs e b.d
ResponderEliminarQue blog mais gostoso esse seu. Não só as receita, mas o modo como vc apresenta elas. Vou te seguir, quero estar sempre por aqui
ResponderEliminarbjos
Não gosto de favas, mas esses rojões estão apetitosos.
ResponderEliminar