quinta-feira, 12 de abril de 2012

" No poupar é que está o ganho"

Em tempos dificeis como este, quero deixar algumas sugestões no que diz respeito a fazer compras...

Eu pessoalmente só gosto de ir ao supermercado 1 vez por semana, e antes de ir faço sempre uma lista. Isto permite que compre realmente o que faz falta e ajuda a manter o frigorifico e a despensa organizada e o mais completa possivel.

Outra coisa que costumo fazer é quando gasto uma coisa da despensa ou frigorifico que normalmente gosto de ter, aponto logo no bloco de notas para fazer parte da próxima lista de compras.

Não sou fiel a nenhuma marca, uso marcas próprias dos supermercados, e só compro artigos que estejam em promoção se precisar ou que consuma normalmente.

Atenção aos descontos em cartão, há que saber gerir pq. no fundo estes descontos são uma exigência para lá voltarmos, não são imediatos, e muitas vezes os produtos estão mais caros.

Há uns dias, comprei um serviço de pratos que era vendido á peça e que estava c/ 20% em vale. O que fiz foi: comprei 1ª os pratos mais caros, depois com esse desconto comprei os da sopa, e com este desconto comprei os de sobremessa. Tive de lá ir 3 vezes, pq. o desconto em vale ou cartão só pode ser gasto no dia seguinte, mas valeu a pena.
Conclusão, neste tipo de desconto nunca comprem tudo de uma só vez, vejam 1ª se o desconto é válido por vários dias e vão gerindo esse mesmo desconto comprando o que precisam.

Outro exemplo, quando remodelei a minha casa ia precisar da cozinha e de um movel para a sala. Como a Ikea estava c/ um desconto em vale de 30% nas cozinhas compramos 1ª a cozinha e com esse desconto é que compramos o móvel da sala. É apenas uma questão de andarmos atentos para conseguir poupar e fazer boas compras.

Dicas de sites com talões de desconto ( obrigada Bárbara, pelas dicas)
http://sempreapoupar.com/vales-de-desconto-couponxare/
http://www.tralhasgratis.org/t34862-vale-140-planta-com-sabor-a-manteiga
http://www.paramim.com.pt/services/vales-de-desconto.aspx
http://www.promocoesdescontos.com/tag/vales-de-desconto-2012/
Surgiu recentemente uma nova aplicação no Facebook chamada Couponxare, que permite imprimir vales de descontos de marcas conhecidas.

Espero ter conseguido passar a ideia cá de casa " Comprar bem e barato, e não cair em armadilhas dos hipermercados/lojas ! "

Começem a pensar na vossa lista de compras... amanhã irei publicar uma lista do que tenho sempre cá em casa na despensa e no frigorifico.

Beijinhos (gosto muito de mandar beijinhos !)

2 comentários:

  1. Olá Moranguete, visitas-te o meu blogue de trabalho, sou educadora de infância!
    O meu blogue de culinária é http://tentacoesobreamesa.blogspot.pt/, que certamente te interessará mais! Bjs.
    Estou atenta aos teus conselhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem.
Beijinhos