segunda-feira, 2 de abril de 2012

A minha tarte de morango

 Tudo começou neste dia, enquanto preparava mais um jantar de amigos: Ana, João e o pequeno David.

Há muito que pensava em fazer um blog com todas as minhas ideias práticas ligadas á cozinha e á decoração... e foi a Ana que me deu a força e o empurrão que eu precisava para começar.

Para este Jantar preparei como entrada pão recheado, um creme de cenoura e courgette, bacalhau com natas, e uma fabulosa sobremesa "Tarte de morango com queijo Mascarpone".

Esta tarte é fabulosa porque além de saborosa, é facil de fazer e claro, muito barata !

Receita:
*1 base de tarte já feita (há em todos os super-mercados, está ao pé das bolachas e queques, sobremesas), esta custou 0,90 €.
*500 gr de morangos (+/- 1,40€)
*Doce de frutos silvestres (marca branca +/- 1,30€)
*200 gr de queijo mascarpone (marca branca +/- 2,30€)
*3 colheres de sopa mal cheias de acucar

Barrar a base da tarte com o doce, misturar o acucar com o queijo até ter um creme, e barrar por cima do doce.
Decorar com morangos ao gosto de cada um !

8 comentários:

  1. Olá Anabela,

    Parabéns e benvinda ao mundo do blog! Fico muito contente com o teu blog. És a pessoa ideal para nos enriquereceres com as tuas ideias, receitas e conselhos, pois são fantásticas. Nós adoramos o jantar e recomendamos esta linda e saborosa tarte de morango como também a restante ementa. Força amiga e muita creatividade. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Anabela,

    Essa tarte parece-me ser fantástica e vou experimentá-la aqui na cozinha do chocolate para os gulosos da casa ! :-)

    Espero que tenha muito sucesso com o seu blog.

    Beijinho

    Blog do Chocolate

    ResponderEliminar
  3. Anabela,

    A tua tarte é maravilhos!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, foi muito agradavél a vossa companhia.
      Mais um jantar de sucesso !
      Beijinhos e quero-te agradecer pelo apoio que me tens dado no meu blog.
      Bom domingo !

      Eliminar
  4. adorei parabéns pelo seu cantinho beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Boa Tarde,

    Está muito interessante o seu blog.

    Gosto do seu modo descontraído e prático de sugerir os ingredientes.

    Nesta altura de crise é excelente ideia.

    Parabens

    ResponderEliminar
  6. Olá Anabela, boa tarde.

    Apesar de já visitar o seu blog há algum tempo, este é o primeiro comentário que faço. Começo por lhe dar os parabéns pelo ótimo trabalho que apresenta aqui e que me deixa deliciada.

    Em relação ao post, tenho uma pequenina questão: em que supermercados é que posso encontrar a base já pronta para tartes? É que nunca vi, talvez por distração minha. Mas bom, a tarde tem um aspeto muito bom e com certeza que vou experimentar.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosa !
      Em mprimeiro lugar muito obrigado pelas suas palavras simpaticas e carinho.
      Em relação á base para a tarte, eu comprei no jumbo e sei que às vezes aparece no Lidl e no Aldi.
      No Jumbo há sempre, pelo menos no de Alfragide, esta na zona das coisas para bolos de aniversario, custa menos de 1€, fica por isso uma boa sobremesa e economica.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela mensagem.
Beijinhos