terça-feira, 10 de abril de 2012

Arroz de peru cá de casa

Hoje já começou a escola do meu pequenote... Eu costumo dizer que o meu dia tem 3 fases, e agora 4 por causa do blog !

A 1ª fase é logo de manhã que termina quando deixo o pequenote no colégio. A 2ª fase é o meu emprego. A 3ª fase começa no final do dia, ir buscar o filhote, ajuda-lo nos TPC, dar-lhe atenção, e ainda fazer o jantar.

Para conseguir fazer tudo isto na prefeição tento ser o mais organizada possivél, e no que toca ás refeições da semana costumo á noite do dia anterior pensar o que vou fazer para o dia seguinte...

Hoje deixo aqui uma sugestão de refeição para um jantar de semana. A ideia cá de casa durante a semana é fazer refeições rápidas, aproveitando, claro, o que há no frigorifico ou congelador.

Desta vez usei:
* Bifes de peru (podia ser frango, o que tiverem)
* Metade de um chouriço
* 1 folha de louro
*1 Cebola partida ao meio
*1 dente de alho partido ao meio
* 3 grãos de pimenta (eu utilizei preta)
* 1 caldo de galinha
* sal e azeite
* 1 cenoura

Enquanto me arranjei de manhã e tratei do meu filhote coloquei os bifes a cozer com agua e todos estes ingredientes, durante 25 m.

À noite quando cheguei a casa, parti aos bocadinhos os bifes, a cenoura e o chouriço e fiz um arroz c/ a agua da cozedura dos ingredientes. Quando o arroz estava quase cozido, retirei do lume, misturei as carnes e a cenoura e coloquei num pirex para ir ao forno.
Como ainda tinha agua da cozedura, aproveitei e fiz uma canja "fingida". Foi só juntar um bocadinho de arroz e hortela e deixar cozer.
Tudo isto foi feito em meia-hora !

2 comentários:

  1. Temos de ser multifacetadas e conseguimos inventar e fazer tudo se quisermos!!!Aqui por casa com 3 crianças tenho de andar sempre um passo à frente e não dá para muitos deslizes!

    Uma belissima refeição!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita !
      Tens toda a razão...
      Esta receita além de ser facil é muito económica, e esta é a ideia de cá de casa, facil e barato !
      Obrigada pelo teu apoio.
      Beijinhosss

      Eliminar

Obrigada pela mensagem.
Beijinhos