quarta-feira, 6 de março de 2013

Truques e dicas !...

Olá !

Estamos a meio da semana e o fim-de-semana já se vê ao fundo do túnel !

Este tempo de chuva está a "sabotar" as minhas rotinas de lavar a roupa, costumo ir lavando e passando o máximo possível durante a semana para no fim-de-semana poder ter tudo o mais organizado possível... Mas esta semana vou acumular roupa e vai ficar muita coisa para o fim-de-semana...


Hoje partilho algumas dicas que poderão ajudar nas tarefas do dia-a-dia ! Algumas delas falei no programa Mais Mulher .


 Limpeza:
- Para limpar o interior do seu micro-ondas misture 3 colheres de sopa de sumo de limão numa chávena de água, coloque o liquido numa tigela que possa ir ao micro ondas e ligue-o na potência máxima durante 5 a 10 minutos, deixando que o vapor se condense nas paredes interiores. De seguida é só limpar com um pano os restos de comida.

- Misture vinagre com algumas gotas de detergente da louça, e ficará com um óptimo detergente caseiro para remover manchas de humidade, manchas de sabão e calcário na sua casa-de-banho.

- Para manter o seu forno limpo, antes de assar ou gratinar alimentos, cubra o fundo com papel de alumínio. Retire o papel assim que terminar de assar.

Cozinha:
- Está a confeccionar uma comida e salgou-a em demasiado ... Adicione algumas gotas de limão e deixe ferver mais um pouco !

 - Para descascar alhos rapidamente, coloque-os no micro ondas em potência alta durante 15 segundos. A casca solta-se completamente!

- Para que o pão do dia anterior fique outra vez fresco, embrulhe-o num guardanapo e leve ao micro-ondas durante alguns segundos.

- Para que os seus vegetais durem mais tempo no frigorifico, guarde-os embrulhados em papel de cozinha absorvente.


Gostou destes truques ? 
Beijinhos !


15 comentários:

  1. Que belas dicas Anabela!!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Anabela,
    Ótimas dicas, muito úteis, obrigada.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  3. São óptimos truques Anabela, muito obrigada :D

    Beijinhos e tem um óptimo dia :D

    ResponderEliminar
  4. Adorei os teus concelhos :) Junto sempre um pouco de vinagre no liquido de limpeza e a minha gaveta de legumes do frigorífico tem sempre papel absorvente no fundo.
    Os outros concelhos tenho que por em prática :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Minha querida adorei estes conselhos maravilhosos que nos dão tanto jeito! Muito obrigada, pois havia alguns que não conhecia e fiquei a saber.
    Beijocas e boa continuação

    ResponderEliminar
  6. Olá Anabela. Fiquei a conhecer o teu blog no Mais Mulher. Por acaso gravei o programa p/depois ver c/mais atenção. Para além de estar a gostar do blog e das dicas que dás, gostei muito da tua forma de falar e de estar. Explicaste muito bem qual o objectivo do blog, quais as tuas aspirações futuras e tudo de forma simples e simpática. Parabéns e desejo-te muito sucesso! :)

    ResponderEliminar
  7. Olá Anabela!
    São sempre muito úteis estes truques !
    Beijinhos doces :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Anabela, vou passar a seguir o seu Blog com muito interesse e aproveito também para agradecer ter-me aceite na sua pagina do Facebook.
    Adorei as dicas, algumas já sabia e outras não. Para retirar o excesso de sal nos cozinhados, também há outra maneira que dá resultado - cortar uma batata e pô-la crua a cozer no caldo ou molho e a batata absorverá o sal. Não sabia a dica do limão, também vou experimentar :). Obrigada e votos de muito sucesso.

    ResponderEliminar
  9. Algumas dicas são bem uteis, e ajudam bastante! Faço a do limão no microondas, mas eu acho que é mais pelo cheiro fresco que deixa, não propriamente para ajudar a limpar! E automaticamente que usamos no pano de limpeza fica um cheirinho bom! :)

    E a do alumínio é útil mesmo Anabela, pois limpar forno é bem difícil...quando tinha o meu em funcionamento, tinha sempre o aluminio a postos! :)

    A dos vegetais mais frescos com o papel absorvente confesso que não usaria! Retiro todas as embalagens de cartão, e tudo que seja papel ou absorva os cheiros e assim... não coloco no frigorífico! Se são frescos, podem se usar em alguns dias, senão congelador! :)

    A dos alhos no microondas é interessante, não conhecia...mas para quê gastar energia elétrica se podemos apenas com a faca os calcar com força, automaticamente a pele solta facilmente! ;)

    Sou céptica em relação à do limão para a comida salgada! Mas quando acontecer vou experimentar! :)

    São muito úteis algumas das dicas, e ajuda bastante quem é leigo em questões domésticas :) Nos dias que correm é bem preciso ajuda!

    Só agora reparei que escrevi quase um testamento! :D Mas são tão giros estes temas de dicas e truques que nem se dá por ela a escrever! :D

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde,

    A Internet é de facto um mundo onde o plágio descarado vive tranquilamente... A Anabela podia deixar os links onde retira 90% da informação que aqui coloca; ou quer que seja eu a fazê-lo?
    Coincidências? :)

    Mas acho que esta maneira de se aproveitar da crise muito original... Parabéns! Um bocadinho menos infantil e conteúdos originais e ficava com um blog muito bom. Assim, está só mau!

    ResponderEliminar
  11. cucu algumas ja conhecia mas é sempre bom aprender bjs e tudo de bom

    ResponderEliminar
  12. São sempre truques muito úteis! A do papel de alumínio já faço à imenso tempo. Aqui até vendem umas folhas especiais para o forno que não precisam ser retiradas após cada utilização. Apenas quando limpamos o forno.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Querida Anabela,
    Quando te vi pela 1º vez no programa do Goucha que fiquei encantada com a tua pessoa.Nunca imaginei que iria ser tua amiga e ou de falarmos uma com a outra!
    És uma pessoa espetacular!!
    És verdadeira, sincera, carinhosa e amiga!
    Obrigado!
    Muitas felicidades e muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Querida Moranguetes,

    Então a menina agora faz milagres?! Muito bem!!!
    Vim cá hoje espreitar as ultimas novidades e paparocas. Já comia uns daqueles bolinhos de leite! :)
    Eu agora estou numa de artesanato. Todos os pedacinhos de tempo livre são para as manualidades que tenho aprendido com a minha amiga net. Se nos encontrarmos no verão depois mostro-te.
    Beijinhos e continuação de bons milagres (vê lá se descobres uma receita de como limpar o pais destes nossos desgovernantes...)

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem.
Beijinhos