quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Costeletas com mostarda e mel

Olá !
Hoje, dia 12, começou a escola do meu filhote! Já está um crescido, pois vai para o 4º ano!
Fartei-me de rir logo pela manhã,  pois a grande preocupação do meu pequeno era se estava bem penteado e arranjado! Depois foi a duvida se podia levar a bola neste primeiro dia de aulas, ele adora futebol !... Bem, penteado e lindo, com a bola debaixo do braço lá fomos nós a caminho da escola !

Estive o dia todo a pensar nele, desejosa que chegasse a hora de o ir buscar para saber das novidades deste dia... Correu tudo bem e ele estava todo contente por rever os amiguinhos !
Fico contente por saber que ele gosta da escola !

Mais uma vez peço desculpa pela simplicidade das minhas receitas... Julgo importante divulgar este tipo de receitas porque com o dia a dia atarefado que todos temos, é bom poder chegar a casa e fazer uma refeição simples e saborosa não sendo necessário despender de muito tempo na cozinha, pois além de cozinhar temos de ter tempo para estar com a nossa família, principalmente o diálogo com os nossos filhos é muito importante.

A sugestão que deixo hoje é uma refeição económica e muito fácil de fazer, mas que através do molho que preparei consegui dar-lhe um toque diferente e especial ...
Na hora de preparar estas costeletas decidi colocar mostarda e mel, e não é que ficou delicioso! Ora vejam como fiz...


O que precisam:
Costeletas de porco
Dentes de alho ás rodelas
Margarina e azeite
Sal e pimenta
Salsa picada

Para o molho:
Mostarda, mel e leite



Coloquei a margarina (usei de alho), o azeite e o alho ás rodelas numa frigideira, deixei aquecer um pouco e de seguida coloquei as costeletas, até estas estarem fritas.
Numa taça coloquei um pouco de leite, mostarda e o mel. Misturei tudo e deitei sobre as costeletas, deixei o molho engrossar e desliguei o lume.
Polvilhei com salsa e acompanhámos com puré e uma salada verde.
Este molho é delicioso !
Beijinhos !

34 comentários:

  1. tem muito bom aspecto. Esse molhinho está a chamar por mim Anabela.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Anabela!
    Querida amiga gostei de a ouvir contar sobre o inicio de aulas do seu filho, que saudades. Gostei do tempero das costeletas, o mel liga bem com a carne de porco.
    Não peça desculpa pela simplicidade das suas receitas. Aqui cada um mostra e apresenta o que sabe e o que pode.
    Agora eu é que peço desculpa pelo desastre de ontem com o post que se publicou e agradeço as palavras carinhosas.
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Rosa, quero agradecer a sua simpatia e carinho que sente por mim. Também gosto muito de si.
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Olá Anabela, adorei ler o início das aulas do teu filhote! Também eu estou ansiosa por saber como vai correr amanhã com a minha sobrinha e sobrinho pois vão para a escolinha pela primeira vez :)
    Mais uma vez adorei a tua ideia, são sempre simples mas geniais!

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, és sempre uma simpatia, uma querida, obrigada por todo o apoio de me dás desde inicio.
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Anabela,
    não tens que pedir desculpas pela simplicidade das receitas. As receitas mais simples são as mais queridas, as mais usadas na cozinha e as mais apreciadas. E são normalmente as dicas mais uteis.
    Que bom que o filhote começou as aulas! Sempre uma delicia começar o ano novo.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  5. Hummm.... so o aspecto destas costeletas me fazem salivar !

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Anabela,
    Faz um bocado de tempo que levei o meu filho ao primeiro dia de aulas, boas recordações.
    Adoro a combinação de mostarda e mel, utilizo muito em assados nomeadamente em carne de porco fica deliciosa.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  7. Olá minha querida,
    Obrigada pelo comentário que me deixas-te, até fiquei toda arrepiada.
    Adoro as tuas receitas, e esta parece divinal e bem simples.
    Beijinhos e mais uma vez obrigada.

    ResponderEliminar
  8. Querida Anabela, obrigda por teres aceite o meu convite.
    Também já me instalei neste mundo de tesouros.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá amiga,
    Mais uma receita simples e económica...excelente apresentação e de certeza deliciosa.
    Aprendemos muito contigo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosa, a minha amiga maravilhosa, obrigada pelas tuas palavras de carinho.
      Beijinhos.

      Eliminar
  10. Olá amiga!
    Gostei muito de ler o teu post com o inicio das aulas do teu filhote. Achei tão engraçado!
    Eu gosto muito das tuas receitas, mesmo por elas serem simples porque dão-nos ideias maravilhosas para nós que temos tão pouco tempo para cozinhar. Estas costeletas estão fantásticas.
    É assim com estas partilhas que vamos aprendendo umas com as outras
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Gostei imenso do aspecto a tua carne, que delícia!

    Os meus filhos também começaram hoje a escola :)

    ResponderEliminar
  12. Este molhinho ficou bem apetitoso!!! Ficam bem saborosas com o mel!
    Os meus filhotes começam sexta , o meu mais novo vai pela primeira vez para a pré :/ estou mais nervosa que ele :P ja a mais velha, que tb vai para o 4º ano esta desejosa :)
    Nada como as refeições simples para que possamos disfrutar de mais tempo com os filhotes :))
    Beijinho doce !

    ResponderEliminar
  13. GOSTO MUITO DA COMBINAÇÃO DE MEL COM MOSTARDA E NAS COSTELETAS FICA PERFEITO POIS JÁ FIZ.
    AS TUAS FICARAM UMA DELICIA E COM TANTO MOLHO COMO EU GOSTO.
    BJS

    ResponderEliminar
  14. olá,
    que delicia est receitinha, gostei muito da ideia=)

    ResponderEliminar
  15. Amiga, adorei os ingredientes que utilizaste para fazer este molho.
    Eu gosto muito de sabores agridoce e esta combinação parece-me perfeita!
    Vou levar a receita comigo....
    Obrigado

    P.S-Espero que o primeiro dia do teu filhote na escola tenha corrido bem. A minha começa amanhã!

    ResponderEliminar
  16. Adoro essas receitas simples, ainda mais preparadas com carne de porco, ficou bem suculenta.
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Oi Anabela, aqui conhecemos por bisteca.Adorei sua receita, simples e muito saborosa.
    Parabéns.Beijos querida e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  18. Ficaram muito apelativas essas costeletas! Mas eu não sou grande fã de agridoce :((

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Olá Anabela, por mim podes continuar com os teus pratos ( que dizes serem simples),
    são sugestões práticas e saborosas que ando sempre à procura.
    Que rico aspecto, gostei muito, também gosto de utilizar a mostarda na carne de porco.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Gostei muito de tudo, e até já me instalei...

    ResponderEliminar
  21. O molho deve fazer toda a diferença :D adorei!
    beijinho

    ResponderEliminar
  22. Gosto mesmo mto de mel misturado com mostarda.. Está mesmo ao meu gosto!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Eu tenho um filho no 12 ano e outro na creche. Não sinto qualquer espécie de preocupação, nem com um nem com outro, mas do mais novo (que ainda é só meu) sinto uma falta terrível durante todo o dia e assim que termino o trabalho vou direitinha buscá-lo.
    As receitas mais simples são geralmente as melhores, o mel e a mostarda combinam muito bem.
    Parabéns pelo sucesso do teu blogue, beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Minha querida Anabela,

    Também a minha filhota teria tido a apresentação das aulas ontem, dia 14, mas ainda estávamos de férias por terras algarvias e por causa de 1hora e meia não valia a pena antecipar a vinda.
    Até porque acabou por não acontecer, eles já conhecem os professores todos, por tal não fazia muito sentido, foi mais para quem mudou de escola e assim.

    Amiga, a simplicidade das suas receitas é o que mais me atrai.
    Consegue sempre inovar e imprimir o seu próprio estilo e isso é muito importante para quem a lê !
    Continue assim, eu vou continuar por aqui sempre a lê-la !

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem.
Beijinhos