quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dicas para o seu guarda-roupa

Olá !!!
Esta semana, resolvi na hora do almoço "passear" por um Centro Comercial que tenho perto do escritório onde trabalho... Fiquei "louca" as lojas já estão todas com enormes descontos !... Mas consegui resistir, não comprei nada...Temos de poupar... Mas vi coisas tão giras !...

Este meu "passeio" deu-me a ideia para o post de hoje, e por isso, resolvi partilhar algumas dicas que tenho em conta na hora de comprar roupa.

Quando vou comprar roupa, opto pelos tons que mais me favorecem. Adoro azul, bege, camel, rosa,  verde, e adoro calças de ganga, é a minha peça de roupa preferida.
O primeiro passo é encontrar peças básicas e de cores neutras, como o preto, o cinza, o bege, o castanho, o branco, o azul marinho ou o verde musgo.
Outra dica,  analiso sempre as ocasiões em que posso usar a roupa que vou comprar.

Tenho dois períodos-chave para fazer boas compras. O primeiro é a meio da época de saldos (em agosto e depois em dezembro/janeiro) não só por causa dos descontos, mas também porque algumas das melhores peças da estação seguinte são expostas nesta altura em avanço de temporada. O segundo período é quando terminam os saldos e as novas coleções tomam conta das lojas. Nesta altura, há muita variedade e é fácil encontrar todos os tamanhos.

Ter uma mala em tom neutro é perfeito porque combina com tudo. Gosto muito do tom “camel” , se tiverem uma mala neste tom, umas botas, sapatos ou sandálias, perfeito, fica bem com tudo!

Gosto muito de acessórios, os meus preferidos são echarpes e lenços, em cor ou estampados, são um acessório barato e são óptimos para qualquer look.
Umas calças de ganga, com uma t-shirt branca, e uma echarpe estampada ou em cor, fica um look descontraído bonito !

Lembrem-se que os acessórios podem mudar todo o visual, apenas têm de saber brincar com os diferentes tamanhos, materiais, texturas e cores de colares, lenços, pulseiras, brincos, malas, cintos e sapatos.

Costumo organizar o meu guarda-roupa e gavetas por tons/cores .È muito mais fácil na hora de escolher o que vamos vestir.
O que não falta no meu guarda-roupa:
- 1 par de calças pretas e azul escuro
- 1 par de calças casuais bege
- 1 par de jeans em azul escuro
- 1 par de jeans casuais mais claras
- 1 casaco comprido de boa qualidade e de corte clássico e intemporal
- 1 jaqueta de cor neutra
- 1 blazer de corte clássico
- Blusas de cores neutras (branco, bege, azul, castanho )
- camisolas e t-shirt básicas de manga curta, meia-manga e manga comprida (branco, preto, bege, cinza)
-  tops nas cores básicas (preto, branco )

Claro que também tenho peças de roupa em cor, mas tendo os básicos que indico, consigo criar vários looks, sem andar sempre a comprar roupas, vão passando de ano para ano e estão sempre na moda…

Um beijinho ! Boas compras !

12 comentários:

  1. Excelentes dicas, o meu guarda roupa é basicamente preto, branco e azul. Também tenho algumas peças de cores mais vivas (vermelho por ex.) que conjugo na perfeição com os básicos.

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Ótimo post, úteis dicas.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  3. Exelentes DICAS Moranguetes !!!! Mais nada !!!

    Parabéns! Continua assim !

    Do teu eterno seguidor....

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho um grande problema com as cores....o meu roupeiro resume-se a gangas e pretos.. :( o Mi tá farto de me dizer que as outras cores me iam ficar bem...mas não consigo escolher

    ResponderEliminar
  5. Olá Moranguetes,tudo bons conselhos sim senhora!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  6. Amiga,
    Como é que tu conseguiste resistir?!! Mereces um prémio!! :))
    Sabes, eu acabo por evitar ir a esses sítios do "demo", só para não cair em tentação!!
    Boas dicas, sim senhora!!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  7. Muito bons conselhos!!! Também adoro as cores que falaste:)))
    Quanto aos saldos, são óptimos, mas é muito difícil encontrar o meu número nas peças que eu mais gosto, então quando os preços estão mesmo baixos não consigo comprar nada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá,


    Muito bons conselhos. Eu não gosto de gastar muito dinheiro em roupas e desde que fui mãe e engordei ainda menos, porque preciso de perder os kilos a mais a minha roupa deixou toda de servir e ainda não tenho nada que me sirva. A roupa que uso agora, para mim é como se fosse toda temporária, só até a minha outra roupinha me servir.

    Neste momento nem vou às compras :(

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá amiga,muitos bons conselhos.E o lenço é sem dúvida um bom complemento ,beijinho

    ResponderEliminar
  10. Que belos conselhos. Eu faço mais ou menos assim. (Só não sou tão organizada nas cores... Organizo-me pelo tipo de peças) Cheguei hoje das minhas férias. Vou ver se actualizo o blogue, que tem estado tão abandonado... Beijnhos

    ResponderEliminar
  11. ótimos conselhos no post, principalmente os que envolvem organização. Adorei o blog.

    ResponderEliminar
  12. Olá Amiga Anabela, que óptimas dicas, adorei as tuas sugestões. beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem.
Beijinhos