quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dicas para fazer a mala de férias...

Olá amigas !
Vou estar de férias durante 2 semanas! Iupiii !!!
Estarei um pouco ausente, até porque para onde vou há falta de rede, mas sempre que conseguir vou espreitar os vossos cantinhos e dar noticias. Fica prometido!

Hoje deixo algumas dicas que podem ajudar na hora de fazer a mala para férias, um autêntico pesadelo para muitas mulheres (para mim sempre foi, ando 2 semanas a pensar no que vou levar...) que, ou não sabem o que levar ou então levam metade do guarda-roupa!

Experimentem criar, logo à partida, os diferentes looks que podem vestir para cada dia das férias, ou então, levem peças que possam ser facilmente conjugadas entre si para criar visuais diferentes, peças de cor branca e cores neutras, umas calças de ganga, são peças básicas. Um exemplo: o mesmo vestido pode ser utilizada de dia com havaianas para um passeio a pé e algumas noites depois, com umas sandálias de saltos altos, uma clutch a condizer e alguns acessórios fantásticos! Vai andar menos carregada, não vai dar pela falta de nada e terá menos roupa para lavar e passar a ferro no regresso!
Independentemente do destino, existem algumas coisas que todas devem levar na sua mala de Verão: um bom chapéu (de preferência desdobrável), uma mochila ou bolsa prática para carregar mapas e guias, água, alimentos, protector solar e chapéus, alguns medicamentos básicos (tipo para febre, dores de cabeça ou dentes, anti-alérgico, pomada para pequenas feridas e picadas de insectos), máquina fotográfica, livros para momentos mais tranquilos…
A arte de fazer bem uma mala é-a por duas razões muito simples: primeiro, porque o seu conteúdo terá de chegar ao destino o mais impecável possível; e segundo porque, à chegada, tem de saber onde está tudo o que precisa! Vamos por partes:
Forre o fundo da mala com um saco plástico grande (que servirá de lavandaria!) e outro saco desdobrável no caso de precisar de um meio de transporte adicional para trazer todas as lembranças que comprar!
De seguida, aconchegue as maiores peças de vestuário, neste caso, as calças: um bom truque é deixar uma parte das pernas fora da mala – já explico porquê!
Seguem-se os casacos, calções, saias e vestidos – tenham o cuidado de estender estas peças o mais possível, evitando dobras e vincos desnecessários, alternando sempre a direcção da roupa para criar um “monte” nivelado. Feito isto, cubram o pequeno monte com as pernas das calças, para um tratamento anti-amarrotar infalível!
Antes de começar a acamar o resto, estenda o casaco que servirá de base de apoio para a segunda “rodada” de roupa, neste caso tudo aquilo que possa ser enrolado: t-shirts, tops, malhas, sweats, biquínis, meias, etc.
Depois, estendam um pareo ou encharpe sobre este monte de roupa e coloquem em cima do mesmo a  lingerie, roupa interior e outras peças de vestuário mais delicadas. Estiquem cada uma das pontas do pareo, juntando-as no meio – acabou de criar uma pequena bolsa protectora para essas pequenas coisas!
E os sapatos? As laterais da mala, aguardam-nos! Coloquem os sapatos dentro de sacos individuais, de preferência com o interior forrado a papel de seda ou jornal para não os deformar e posicionem-os com as solas voltadas para a estrutura da mala.
Terminem com o pijama (provavelmente a única peça que precisará quando chegar ao seu destino!), alguma bolsa ou clutch adicional (aproveite este espaço para guardar bijutaria, cintos e outros acessórios) e, claro, o seu necessaire! Cubra tudo com a toalha de praia para uma protecção extra! Feche, tranque e voilá!

Importante, sempre consigo:
Os seus documentos pessoais, bilhetes de avião, reservas de hotéis, dinheiro, cartões de crédito, máquinas fotográficas, telemóveis, iPods e outros objectos de valor devem viajar sempre ao seu lado. Se for de avião, será boa ideia levar na sua bagagem de cabine alguma roupa e produtos de higiene pessoal suplentes, não vão as férias começar com malas perdidas...

Um conselho :
Se forem para um hotel, levem um pequeno frasco com detergente liquido, algumas molas e um pedaço de corda para improvisar um estendal pequeno para estender fatos de banho ou algumas peças de lingerie.

Um grande beijinho a todos os que me seguem, e mais uma vez agradeço todo o carinho e apoio que me têm dado.
 
Até breve ! 

17 comentários:

  1. Adorei as dicas,boa férias aproveite bastante beijos

    ResponderEliminar
  2. Boa férias! Fico a aguardar pela reportagem! : )

    ResponderEliminar
  3. Estas dicas são óptimas!!! E boas férias!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Boas férias! Andamos o ano inteiro à espera delas e depois passam num abrir e fechar de olhos. Por isso aproveita.
    Bja
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Boas férias amiga!!!
    Aiii quem me dera estar assim tão organizada :P ... Hoje também vou postar sobre as férias , vou ter de levar o pc para o pé de mim de certeza!!! Obrigada pelas dicas ;)

    Beijinho e aproveita bemmmmm ;)

    ResponderEliminar
  6. Amiguinha,
    Adorei as dicas que nos são sempre bastante úteis, nestas ocasiões!!
    Eu sou do tipo que "leva tudo atrás"... nesta situação de fazer malas, sou muito pouco prática... ponho-me a pensar... e se isto... e se aquilo... e depois acabo por levar montes de coisas que não necessito e mais ainda, quando se tem 2 criança pequenas...
    No interior da mala, quem guarda as coisas é o marido, que tem muito jeitinho para isso... eu coloco tudo arrumadinho e em sacos em cima da cama e ela vai pondo tudo dentro da mala... é um trabalho de equipa muito produtivo! kkkkk
    Beijinhos e bom início de férias
    Estou ansiosa amiga...

    ResponderEliminar
  7. Boas vacances e dá um mergulho por mim naquela bela praia!! Pois, eu acho que vou é passar frio....;-)) bj e até amanhã!

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Votos de ótimas férias com muito relaxamento e alegria.
    Adorei as dicas, muito úteis.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  9. Boas férias ... gostei muito das dicas:)

    http://marlenevieirasolamenteyo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. oh amiga.... BOAS FÉRIAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSS!!
    Aproveita bem e diverte-te muito!!

    Obrigada pelas tuas dicas!
    São sempre infalíveis!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Boas dicas amiga.Boas férias e diverte-te bastante.Beijinho.

    ResponderEliminar
  12. super as tuas dicas eu deteso fazer malas nunca sei o que levar adorei bjs e aproveita bem essas ferias o maximo ok? bjs e tudo de bom

    ResponderEliminar
  13. O desejo de umas ótimas férias!!!
    Gostei muito das suas dicas. É sempre muito aborrecido a parte das malas, nem de mais, nem de menos... :))
    Beijinho e tudo a correr bem.

    ResponderEliminar
  14. Excelentes conselhos para mim, pouco habituada a fazer malas, e por isso mesmo levo tudo, porque sei lá bem o que me vai apetecer vestir... a maior parte volta intacta!
    Boas férias amiga, com muito descanso e divertimento e claro uns bons manjares!
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem.
Beijinhos