quinta-feira, 28 de junho de 2012

Biscoitos de carne picada

Olá !
Já tenho dito muitas vezes que adoro inventar na hora de cozinhar, e espero que não levem a mal esta minha simplicidade nas receitas que partilho e nas dicas que dou.
Um exemplo de mais uma invenção na cozinha aconteceu nestas férias...

Tinha cozinhado carne picada, mas sem pensar no que iria depois fazer.
Costumo perguntar ao marido e ao pequeno o que gostavam que eu fizesse, gosto que a escolha das refeições sejam partilhadas.
Neste dia, um dizia que queria croquetes, outro dizia que queria uma massa, e não chegavam a nenhum acordo... Enfim, tinha de ser eu a por fim a esta discussão familiar e naquele dia nem foi uma coisa nem outra.

No outro dia acordei cedo, e enquanto estavam a dormir, fui para a cozinha...
Peguei na carne picada, juntei 2 ovos batidos e farinha. Foi tudo a olho.
Amassei com as mãos e moldei em forma de biscoitos.
Foram ao forno até estarem dourados.
Voilá, inventei biscoitos de carne picada !!! Estava com medo desta invenção... Mas ficaram óptimos para comer á beira mar !
Experimentem, são deliciosos !
Nota: A carne picada foi cozinhada num refogado de cebola, alho e azeite.

A gaivota que encontramos a caminho da praia também gostou destes meus biscoitos !
Este dia foi engraçado !...Ficaram de recordação as conchinhas que apanhamos na praia...

Beijinhos e tenham um excelente dia !

26 comentários:

  1. Olá amiga! Adoro vir ao teu cantinho, porque realmente surpreendes-me com estas dicas fantásticas!! e estes teus biscoitos vão vir comigo até aqui à minha Cozinha, porque também tenho ali uma carne picada a precisar de ser gasta :)

    beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  2. Olha que invençao deliciosa, que bom aspecto têm os teus biscoitos, muito bom!!! Adorei a ideia.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Amiga, podes inventar mais vezes, pois estes biscoitos ficaram com super bom aspeto... e o facto de ficarem sequinhos, permitem que sejam levados e comidos em qualquer sítio!!
    Adorei!!
    Beijocas e continuação de boas férias

    ResponderEliminar
  4. Oi,
    É uma sugestão de receita muito interessante, os biscoitos ficaram muito apetitosos, práticos para confeccionar e comer, também deliciosos.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  5. Olha aproveita para trazeres conchinhas das praias do Algarve porque normalmente são grandes, bonitas e variadas e fazem uma decoração fantástica na casa de banho dentro de recipientes decorativos de vidro. Um destes dias coloco um post com uma foto dessas decorações da minha casa de banho. Não há ninguem que não goste. Simples, original e barato. Além disso durante o inverno tens ali sempre um bocadinho das férias do verão.
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Ótima sugestão para um apreciarmos um petisco diferente, muito rápido de fazer e bem saboroso! Beijinho

    ResponderEliminar
  7. UMA INVENÇÃO BEM APETITOSA,POIS FICARAM COM UM ASPECTO MUITO BOM.
    SÃO MESMO PERFEITAS PARA ACOMPANHAR UMA SALADA.
    BJS

    ResponderEliminar
  8. E que excelente ideia! Ficaram mesmo apatitosos.
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. bom dia eu estou a pcriar uma pagina no face sobre culinária gostava de falar um pouco consigo sobre isso se fosse possivel,eu estou a viver em Portimao gosto de confeccionar receitas e publica-las será que é possivel entrar em contacto consigo? pode responder para a minha pag principal do face

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. o meu n´de telemovel e 963617950 josé silva ou email jsilvapqfigueiredodealva@hotmail.com se me quiser contactar visto ainda estar aqui no algarve seria um prazer enorme falar consigo, mais uma vez um muito obrigado pela sua resposta de hoje, até breve; com os melhores cumprimentos: JOSÉ SILVA

      Eliminar
  10. Muito boa dica! Simples, fácil, resultado certamente delicioso!
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Adorei a ideia! Ficaram excelentes. Foi uma bela ideia.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá amiga,mais uma vez surpreendeste-me.Adorei e vou experimentar principalmente porque nao foram fritos.Mas que delicia devem ter ficado.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Que delícia esses biscoitos!!

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  14. ESSES BISCOITOS PARECEM DELICIOSAS !!

    BACIONE

    ResponderEliminar
  15. Pues te ha salido el invento de maravilla, que ricos¡¡¡¡, besos

    ResponderEliminar
  16. Eu adorei os bicoitos bem diferente vou levar a receita beijos

    ResponderEliminar
  17. Obrigada pelo comentário no meu blog...
    Adorei este seu cantinho, tem receitas fantásticas...
    E estes biscoitos devem ter ficado óptimos. O aspecto é magnífico...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. A tua sugestão é mesmo apetitosa!
    Continuação de boas férias.

    ResponderEliminar
  19. Un invento muy rico, me gusta como te han quedado.
    Besitos.

    ResponderEliminar
  20. As melhores criações foram feitas de improviso.Receitas que fazemos como estamos com vontade, na inspiração do momento são as mais saborosas, pois colocamos nossas emoções. Vi seu endereço no blog da Sadhia e vim te conhecer e te convidar para que me visite em meu blog; http://comeresocomecar.blogspot.com.br/
    Beijos.Vanderleia.

    ResponderEliminar
  21. whoua mesmo em ferias nao paras bravo esses biscoitos estam perfeitos para levar para um lanche de paria tiro-te o meu chapéu bjs e boas férias

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem.
Beijinhos