quinta-feira, 17 de maio de 2012

Os meus pensamentos ...

Hoje pensei muito na minha vida... E por isso não vou falar de receitas, apenas quero partilhar convosco alguns pensamentos...

Sou uma lutadora, uma mulher feliz !

Não gosto de dizer, que não, nunca e adeus, são palavras muito fortes. Gosto de dizer o que penso, gosto de dizer ás pessoas que estão bonitas, gosto de sorrir para todos.

Não gosto de injustiças e por isso sou capaz de defender nem que seja o pior inimigo.

O mais importante para mim é a minha familia : o meu filho, o meu marido e os meus pais. Por eles faço tudo. Eles em primeiro, sempre, só depois eu.

Nada do que tenho me veio parar ás mãos, tive de lutar, e ter objectivos muito bem definidos. Acreditar, e procurar o sim, porque o não temos sempre garantido, são o meu lema !

Há duas partes importantes no meu dia, que me fazem sentir muito feliz, e que muitas vezes ajuda a esquecer certos episódios menos bons que se passam ao longo do dia...
São eles, de manhã quando vou acordar o meu filho, e á tarde quando o vou buscar ao colégio.
Enche-lo de beijinhos e abraços logo pela manhã é a melhor forma de começar o dia. Quando entro no seu quarto e o vejo a dormir é encantador. No final da tarde, quando o vou buscar ao colégio, é ele a encher-me de beijinhos e abraçinhos, e são tão bons estes miminhos!
Temos uma grande cumplicidade e uma grande preocupação um com o outro. Ainda hoje quando colocava dentro da minha mala uma maçã e um iogurte para comer como lanche no escritório, ele me perguntou: " Mamã só vais almoçar isso ?"
Palavras para quê, ser mãe é a melhor coisa do mundo !

Chegar a casa e ter a responsabilidade de fazer tudo, é algumas vezes difícil, mas se tivermos organização e vontade tudo se torna fácil.

Há que planear tudo muito bem, desde a roupa que vamos vestir no próximo dia, o que vamos fazer para o jantar no próximo dia, a roupa que temos de pôr a lavar, o que temos para arrumar, e claro conseguir ter tempo para conversarmos em familia. Aqui em casa somos 3, durante o jantar conversamos sempre de como foi o dia de cada um.

Cozinhar, e receber amigos cá em casa, é uma paixão.

Nunca me deito sem deixar tudo arrumado, seja a cozinha, algum brinquedo deixado na sala, ou simplesmente antes de deitar sacudir as almofadas do sofá, arrumar os comandos da televisão e da consola de jogos, gosto de deixar tudo direitinho.

Gosto de falar com as minhas plantas.

De manhã, gosto de abrir as janelas e deixar a casa respirar. Ver o sol a nascer é encantador, prefiro acordar mais cedo, mas ter um pouco de tempo para estar á janela a receber o novo dia !

São pequenos gestos e acções que fazem o nosso dia, ser um dia diferente!

Partilhem os vossos pensamentos, faz-nos bem ...

Um beijinho a todas/todos, vocês também contribuem para a felicidade do meu dia ! É muito bom ler os vossos "miminhos". Obrigado.

18 comentários:

  1. és uma amiga 5 estrelas , gosto muito de ti , continua a assim forte e nada te derrubará. não é fácil mas tu consegues . um bj muito grande

    ResponderEliminar
  2. Olá Anabela,
    Gostei muito deste teu post. Gostei de pormenores simples mas que fazem toda a diferença: abrir a janela logo de manhã para deixar entrar o ar e deixar a casa respirar, o diálogo, ao jantar, em família em que cada um fala do seu dia, isto é muito importante e contribui para equilibrar a família e aumentar a cumplidade entre os seus elementos.

    Um beijinho muito grande.

    Vou agora fazer o post sobre a mesa posta com as pétalas de rosa ;-)

    ResponderEliminar
  3. Que bonitas palavras! Revejo-me em tudo o que disseste! (Excepto na parte de deixar tudo direitinho antes de ir dormir, é que ás vezes o cansaço é mesmo muito, que não consigo fazê-lo, para além de o meu filho ainda ter só 2 anitos e me roubar muito tempo. Mas vou conseguir um dia!)
    Mas deixa-me dizer-te uma coisa, não faz mal nenhum nos colocarmos a nós próprias em 1º lugar, algumas vezes! Precisamos disso, e a nossa família também. Temos de cuidar de nós próprias, por nós e por eles. Os nossos filhos não precisam de uma mãe que fica em 2º plano. Não é esse o exemplo que lhes devemos dar. Tenho um livro muito giro sobre o assunto, chama-se "Coaching parental" e se quiseres ler posso emprestar-to. É só dares-me a tua morada e eu envio. Desculpa a liberdade das minhas palavras. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga,
    ADOREI os seus pensamentos!!! É uma forma de te conhecer melhor... e te admirar ++++...
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post, entendi pelos seus pensamentos que gosta de viver, gosta apaixonadamente da vida e vive intensamente cada momento de felicidade.
    Obrigada por expôr seus pensamentos, parabéns.
    Bom final de semana, beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  6. Anabela querida, que pensamentos bonitos... Eu revejo-me em TUDO aquilo que disseste!! Também coloca a família em primeiro lugar e sou super, hiper, stressada com as arrumações... nunca deixo loiça por lavar, arrumo as almofadas do sofá e igualmente os comandos, antes de deitar, levanto-me ás 6h00 da manhã, só para deixar a casa minimamente apresentável... e também, para conseguir tomar o pequeno almoço tranquila, a ouvir as notícias e a conversar com as minhas filhotas!
    Às vezes faz bem abrir o nosso coração e contar aquilo que nos vai na alma...
    Agora tenho mesmo a certeza que nos vamos tornar grandes amigas, pois temos imensa coisa em comum!!
    Bjs e um bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  7. Gostei de ler os teus pensamentos. Também gosto de acordar cedinho e aproveitar o dia :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. vi num comentário acima que te chamaram Anabela, tens o mesmo nome que eu :)
    Sinceridade acima de tudo, gostei dos teus pensamentos.
    Adorei a cozinha :)

    bjcs grandes!

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Mais palavras para quê?
    Parabéns por seres como és :)
    Gostei do avental, ehehehe
    Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  10. Olá Anabela!
    Pois é ser mãe é melhor profissão do mundo! Aqui não há desemprego! Um dia uma amiga disse-me quando eu estava grávida da minha filha mais velha: "quando a Marta nascer , nunca mais vais ver a vida da mesma forma. Porque muita coisa vai mudar. Mas é para melhor!". Tenho me lembrado muitas vezes desta frase. Quanto ao resto, já vi/li o suficiente para saber que deves ser uma pessoa feliz e genuína. Isso vem de dentro.
    Bjs e bom fim de semana.
    Ps - Acabei de "pagar" a divida que tinha contigo sobre as fotos da minha pseu-horta. Publiquei agora o post.

    ResponderEliminar
  11. Olá minha querida!
    Gostei muito do texto que deixaste. Revi-me muito nas coisas que escreveste! De facto, podemos ter muitas preocupações e chatices, mas os filhos enchem-nos de alegria. Eu desejo que o dia de trabalho passe depressa para poder ir buscar o meu filho ao colégio e poder estar com ele. Pois, passamos tanto tempo no trabalho e eles na escola.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. olá amiga risonha!!
    gostei muito do teu post de hoje!
    vemos que em cada palavra colocaste muito amor, sinceridade.....
    és, sem sombra de duvida, um grande mulher!!
    bjinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  13. Olha, descobri mais uma coisa que temos em comum... somos as duas umas lamechasssssssssss!! kkkkkk
    Bjocas querida amiga

    ResponderEliminar
  14. Olá Moranguetes!
    Gostei de conhecê-la mais um pouquinho através destas suas palavras...
    Anime-se vêm ai o FIM DE SEMANA (pelo menos para alguns, não para mim...)
    Beijinhos dos ratinhos cozinheiros

    ResponderEliminar
  15. Olá Anabela,
    Adorei o teu texto! Identifico-me em quase tudo contigo. E digo quase tudo, porque não tenho filhos, e tento ser tudo e fazer tudo pela minha família e pelo meu marido. A minha casa, como dizem, parece uma casa de bonecas, tudo no seu devido lugar, todos os dias! Ir dormir sem ter o sofá arrumado ou a cozinha, ou até roupa por dobrar... não, nem pensar! Não saio de casa sem deixar a cama feita ou a louça lavada! Enfim... sou assim e sou feliz por o ser!
    Beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  16. Fiquei a saber que se chama Anabela ! :-)
    Nome belo ! Mulher bela !

    Demonstra-o aí nesse texto que escreveu onde transpira um pouco da sua alma !
    Tive todo o prazer em a conhecer um pouco mais...
    Obrigada por ter partilhado "comigo" um pouco do seu interior belo !
    Beijinhos

    www.blogdochocolate.com

    ResponderEliminar
  17. Este post passou-me, quando foi colocado. Só o li agora, por esse facto.

    A vida é grandiosa quando feita de coisas simples, todas elas conduzindo-nos ao nosso bem-estar interior, este sim uma maravilhosa conquista. E foi isto que senti, nas tuas palavras.

    Bom Domingo!

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem.
Beijinhos